terça-feira, 27 de novembro de 2012

O Fruto e o poder da Ressurreição de Cristo


por Martinho Lutero 

Como ouvimos ao explicar o significado da paixão de Cristo, que não era o suficiente para saber sua narrativa simples e história; por isso não é suficiente para aprender apenas quando e como Cristo, nosso Senhor ressuscitou dos mortos; também devemos pregar e compreender o beneficiar e utilizar tanto dos
sofrimentos e da ressurreição de Cristo, ou seja, que ele adquiriu, assim, para nós. Porque, se nós pregamos apenas a sua história, é um sermão inútil, que Satanás e os ímpios sabem ler e entender bem como verdadeiros cristãos. Mas quando pregamos para quê ela serve, torna-se rentável, saudável e reconfortante o próprio Cristo apontou o benefício de seus sofrimentos e ressurreição quando disse para as mulheres em Mt 28, 10 - "Não temais: ide dizer a meus irmãos que partem para a Galiléia, e lá me verão".

Estas são as primeiras palavras que ouviu de Cristo após sua ressurreição dentre os mortos, pelos quais ele confirmou todas as declarações anteriores e atos amorosos mostrou-lhes, nomeadamente, que aproveita sua ressurreição em nosso favor que acreditam, para que ele antecipa, assim, e chama seus irmãos cristãos, que acreditam que, e ainda assim não o fizerem, como os apóstolos, testemunhas de sua ressurreição. O Cristo ressuscitado não espera até que pedimos ou chamá-lo para tornar-se seus irmãos. Não falamos aqui de mérito, por que nós merecemos alguma coisa? O que os apóstolos merecem?

Pedro negou seu Senhor três vezes, os outros discípulos todos fugiram dele; que fiquei com ele como um coelho faz com seus jovens. Ele deveria ter chamado os desertores, sim, traidores, réprobos, qualquer coisa, mas irmãos. Por isso, esta palavra é enviada para eles através das mulheres fora de pura graça e misericórdia, como os apóstolos no momento intensamente vivido, e nós experimentamos também, quando estamos atolados rápido em nossos pecados, tentações e condenação. Estas são palavras. completa de todo o conforto que Cristo recebe vilões desesperados como você e eu somos e nos chama de seus irmãos, Cristo é realmente o nosso irmão, então eu gostaria de saber o que pode estar na necessidade de? Assim como é entre irmãos naturais, assim é também aqui. Irmãos, segundo a carne desfrutar dos mesmos bens, têm o mesmo pai, a herança um, caso contrário não seriam irmãos: assim que nós apreciamos com Cristo os mesmos bens, e têm em comum com ele um pai e uma herança, que nunca diminui por ser distribuído, como heranças outros fazer, mas nunca cresce cada vez maior, pois é uma herança espiritual. Mas uma herança terrena diminui quando distribuída entre muitas pessoas. Aquele que tem uma parte dessa herança espiritual tem de tudo. No entanto, o que é a herança de Cristo?

Seu patrimônio é a vida e a morte pelo pecado, e de graça, tudo o que está nos céus e da terra, verdade eterna, poder, sabedoria, justiça, ele governa e governa todas as coisas, mais fome e sede, mais de fortuna e azar, sobre tudo o imaginável, se no céu ou na terra, não só espiritual, mas também assuntos seculares, e a soma total de tudo é que ele tem todas as coisas na mão, sejam eles eterno ou temporal. Agora, se eu acreditar nele, eu me tornar participante com ele de todas as suas posses, e obter não apenas uma parte ou um pedaço, mas, como ele, posso obter toda a justiça, eterna, eterna sabedoria, força eterna, e tornar-se um senhor e reinar sobre tudo.

O estômago não a fome, os pecados não oprimir, eu quero a morte não mais medo, nem ser aterrorizado por Satanás, e eu nunca estarão em quer, mas será como o próprio Cristo Senhor. À luz disto, nós agora facilmente compreender as palavras aqui e ali, nos profetas e especialmente nos Salmos, como quando David no Salmo 34, 10 diz: "Os filhos dos leões (os ricos) fazem falta, e sofrem fome, mas àqueles que buscam o Senhor não faltará qualquer coisa boa. " E em outro Salmo: "O SENHOR conhece os dias do perfeito, e sua herança permanecerá para sempre Eles não devem ser confundidos no tempo do mal, e nos dias de fome se fartarão.". Sl 37, 18-19. E imediatamente a seguir no versículo 25: "Fui moço e agora sou velho, porém não vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão." Tudo isso vem por si mesma a partir do fato de que somos e são chamados de irmãos de Cristo, não por causa de nosso mérito, mas por causa de pura graça de Deus. Sim, se Deus nos deu esta em nosso coração, para que possamos experimentá-la, então queremos ser salvos, mas entra por um ouvido e sai pelo outro. E isso é que Paulo elogia tão altamente e fortemente aos Romanos, quando diz: "Pois todos quantos são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus Porque não recebestes o espírito de escravidão novamente ao medo, mas. recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus: e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se é certo que com ele padecemos, para que sejamos também glorificados com ele. " Rom 8,14-17. A título de ser irmãos de Cristo é tão grande que o coração do homem não pode entendê-la. Se o Espírito Santo não concede essa graça, ninguém pode dizer: Cristo é meu irmão. Por motivo não é corajoso o suficiente para dizer isso, embora se possa dizê-lo com a língua, como os espíritos dos tempos modernos. Não é pronunciada, desta forma, é necessário que o coração de experimentar que, caso contrário é hipocrisia pura. Se você realmente sentir em seu coração, será uma coisa tão grande que você vai muito preferem manter o silêncio do que falar sobre isso, sim, na presença da grandeza dessa herança que você facilmente duvidar e vacilar sobre se é verdade ou não. Aqueles que só chorar: Cristo é meu irmão!

Cristo é meu irmão! não são verdadeiros cristãos. Um cristão age de forma bastante diferente, e é muito maravilhoso, para que os tremores de carne para ele e de fato nem ousa falar disso nem confessá-lo. Devemos mover-nos de ouvir isto, não só com o ouvido natural, mas também para experimentá-lo em nossos corações, pois então não seria tão para a frente e insolente, mas ficaria surpreso e espantado sobre ele. Os verdadeiros cristãos e piedosos ir junto na vida em desprezo de si próprios e no medo, eles pensam assim: Ah, eu devo, uma pessoa pobre e miserável, que estou mergulhado no pecado, seja agora tão exaltada que o Filho de Deus torna-se meu irmão?

Ai, como é que eu, uma criatura pobre miserável, estou assim honrado?

Estou de uma vez confundidos diante dele e alimentar-se, pois realmente requer um grande esforço para acreditar que, sim, quando alguém experimenta-lo assim, como ele é, na verdade, ele deve morrer, desde aquela hora, pois o homem, pois ele é carne e sangue, não pode entendê-la. Aqui no coração deste homem a vida está em apuros grandes demais para se apoderar dela,. Mas após a morte, quando o coração se torna maior e mais amplo, nós experimentamos o que ouvimos através da Palavra No Evangelho de João, Cristo diz a Maria Madalena do benefício e uso de sua morte e ressurreição ainda mais claramente, quando ele diz: "Mas vá a meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus." Jo 20,17. Esta é uma das grandes passagens e reconfortante sobre a qual podemos nos aventurar, e do qual ousamos glorie. Como se Cristo disse: Vá, portanto, Mary, e dizer aos meus discípulos que tem me abandonado no campo de batalha, e que bem merecido castigo e da condenação eterna, que a minha ressurreição aconteceu em seu benefício, isto é, por minha ressurreição Eu trouxe-o para passar o que meu Pai é o Pai, e meu Deus é o seu Deus. Trata-se de poucas palavras e muito curtos, mas contêm um grande pensamento, ou seja, que temos como grande confiança e refúgio em Deus como Cristo, seu Filho se tem. Quem pode entender a alegria superior, salvo se se fala de si mesmo quando ele diz que um pecador, pobre corrupto pode e pode chamar a Deus seu Pai e seu Deus, assim como o próprio Cristo faz?

O autor da Epístola aos Hebreus compreendeu as palavras de Sl 22,23 e levado bem a sério, quando ele diz de Cristo: "Por esta causa ele não se envergonha de lhes chamar irmãos, dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, no meio da congregação cantarei o teu louvor. " Heb 2,11-12. Se algum senhor mundano fosse condescendente tão baixo a ponto de dizer a um ladrão, ou um assassino ou um personagem de baixa francês, Tu és meu irmão, que seria uma grande coisa e todo mundo ficaria espantado com isso, mas que este Rei, que em sua glória está sentado à mão direita de Deus, seu Pai, diz a um pobre pecador: Tu és meu irmão, que ninguém leva a sério, ninguém recebe a sério, e ainda em que paira a nossa maior conforto e coragem contra o pecado, a morte, Satanás, o inferno, a lei, e contra todas as desgraças, tanto do corpo e da alma. Uma vez que somos carne e sangue, e sujeito a todo tipo de aflição, segue-se que deve ser assim também com a nossa irmão, ou ele não seria como nós em todos os aspectos. Portanto, na medida em que torna-se ser como nós, ele tem gosto de tudo o que fazemos, a fim de ser o nosso verdadeiro irmão e salvar-nos, de modo que, por outro lado pode se tornar como ele.

Esta Epístola aos Hebreus as tintas e traz muito bem quando diz: "Desde então, os filhos são participantes da carne e sangue, também ele da mesma maneira, através da morte, ele pode reduzir a nada o que tinha o poder da morte, isto é, o diabo;.. e livrasse todos aqueles que através do medo da morte, estavam toda a vida sujeitos à escravidão não Porque em verdade aos anjos que se queixa ele dar uma ajuda, mas ele dá ajuda à descendência de Abraão, portanto, que convem em todas as coisas a serem feitas como a seus irmãos, para que pudesse se tornar um sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas concernentes a Deus, para fazer propiciação pelos pecados do povo. Porque naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, ser é capaz de socorrer os que são tentados. " Hb 2, 14 - 18. St. Paulo de uma maneira muito bonita condensado o benefício e uso tanto dos sofrimentos de Cristo e sua ressurreição em uma passagem curta, como em poucas palavras, quando diz aos Romanos: "Quem foi entregue por nossas ofensas, e ressuscitou para nossa justificação . " Rm 4, 25.

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